top of page

BUTÃO | O PAÍS MAIS FELIZ?


A menos que você seja de alguns países selecionados, como a Índia, viajar para o Butão é caro e não é nada fácil. No entanto, a rica cultura, o cenário intocado e o ar fresco da montanha fazem com que valha a pena. O número de pessoas que visitam o Butão está aumentando a cada ano, refletindo o crescente interesse no país como um destino turístico.



O governo do Butão é reservado para permitir visitantes no país. Viagens independentes para o Butão estão se abrindo, mas não é algo que o governo incentive. Geralmente, os visitantes do Butão devem ser turistas ou convidados do governo. As únicas outras opções para visitar o país são receber um convite de "um cidadão de alguma posição" ou uma organização voluntária.



Com exceção dos portadores de passaportes da Índia, Bangladesh e Maldivas, todos os turistas devem viajar em um pacote pré-planejado, pré-pago, guiado ou programa de viagem personalizado.

Para outros portadores de passaporte, os vistos custam US$ 40 por dia no país. Os vistos devem ser aplicados e pagos antecipadamente, de operadores turísticos registrados (não de embaixadas), ao mesmo tempo que reservam o restante de sua viagem. Você deve tentar organizar sua viagem pelo menos 90 dias antes da viagem para ter tempo para que todas as formalidades sejam cumpridas.

Antes de viajar: você não esqueceu do seguro viagem, né?

Se a ansiedade é tanta que você acabou esquecendo de contratar um seguro viagem não fique aflito, ainda dá tempo! O seguro viagem, apesar de não ser obrigatório para a sua entrada em solo americano pode ser o melhor amigo. Isso porque qualquer atendimento médico ou emergência, por mais simples que possa ser, tem custos altíssimos na terra do tio Sam.Um seguro com boa cobertura evita uma bela dor de cabeça (pra não dizer no bolso) e ainda te dá aquela mão no caso de sua mala ser extraviada, por exemplo.Sugerimos que você contrate um seguro que cubra qualquer tipo de ocorrência no ato! Nós do Ideias na Mala recomendamos e não viajamos sem os seguros da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, buscando os melhores custos benefícios do mercado sem abrir mão de uma cobertura excelente! Faça uma cotação aqui e insira o cupom de desconto assim que clicar no link para ganhar % de desconto na compra do seu seguro viagem.



Os vistos são processados ​​através de um sistema on-line pelos operadores turísticos, e são aprovados pelo Conselho de Turismo do Butão, uma vez que o pagamento integral do custo da viagem tenha sido recebido. Os turistas recebem uma carta de autorização de visto, a ser apresentada na imigração na chegada ao aeroporto. O visto é então carimbado no passaporte.



Chegando la

O único aeroporto internacional do Butão está localizado em Paro. Atualmente, duas companhias aéreas operam voos para o Butão: a Drukair e a Bhutan Airlines . Os pontos de partida incluem Bangkok (Tailândia), Catmandu (Nepal), Nova Déli e Calcutá (Índia), Daca (Bangladesh), Yangoon (Myanmar) e Cingapura.

Também é possível viajar para o Butão vindo da Índia por terra. A principal fronteira é Jaigon-Phuentsholing. Existem dois outros, em Gelephu e Samdrup Jongkhar.



Nós fomos por terra em um caminho muito cansativo de Siliguri na Índia para o Butão, mas quando chegamos foi só festa, os Butaneses pareciam nunca ter visto brasileiros entrar por terra por lá. Os restaurantes só tinham comida vegana e o ar realmente era fresco. Nosso carro era alugado com um motorista indiano que prestou um serviço seguro e sensacional.



O serviço de caixa eletrônico não está disponível no Butão e os cartões de crédito não são amplamente aceitos. A moeda butanesa chama-se Ngultrum e o seu valor está ligado à rupia indiana. Com exceção das notas de 500 e 2.000 rúpias, a rupia indiana pode ser usada como moeda legal.



O Butão está mudando rapidamente com uma grande quantidade de obras acontecendo, particularmente em Thimphu e Paro. Como resultado, esses lugares já começaram a perder seu charme e autenticidade. Os visitantes são aconselhados a voar internamente de Paro para Bumthang, no coração do Butão, a fim de experimentar o tradicional Butão. Se você está pensando em visitar o Butão, é melhor ir mais cedo, mais tarde!


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)

bottom of page