top of page
  • Foto do escritor.

BIELORÚSSIA | PRESOS NA FRONTEIRA! HRODNA

Atualizado: 22 de fev. de 2023



Todos daqui sabem que amamos viajar e somos super aventureiros, mas a viagem para Bielorússia foi uma aventura acima dos limites, ficamos seis horas presos na fronteira, com guardas pedindo cada vez mais dinheiro, cada hora era seguro de alguma coisa, e o visto bielorusso para brasileiros não era mais necessário a apenas 3 meses (dez2016), só que o governo desorganizado esqueceu de informar os seus militares, uma verdadeira loucura. Vamos contar um pouco da cidade e depois assista o vídeo sobre estarmos presos.



A Bielorrússia continua a ser um ponto vazio no mapa para muitos estrangeiros. Apenas 137 mil turistas visitaram o país em 2013 - vinte e uma vezes menos do que o número que visitou a pequena Estônia. Os requisitos onerosos de visto, combinados com uma indústria de serviços subdesenvolvidos, prejudicam os esforços do país para atrair visitantes estrangeiros.



Grodno ( também conhecido como Hrodna ) fica perto das fronteiras com a Polônia e a Lituânia e historicamente fazia parte do Grão-Ducado da Lituânia e depois da Commonwealth polonesa-lituana. Um grande duque lituano nasceu em Grodno e dois reis poloneses morreram lá.


Indicamos o restaurante PETPO!


A cidade não foi puxada para o Império Russo até o final do século 18 e não fazia parte da União Soviética até o início da Segunda Guerra Mundial, quando foi incorporada à República Socialista Soviética da Bielorrússia, até por isso sua arquitetura tem características de europa ocidental.



Apesar de sua localização precária, Grodno não sofreu graves danos durante a Segunda Guerra Mundial. Portanto, muitos edifícios antigos ainda estão em pé, incluindo a Igreja dos Santos Boris e Hleb, que remonta ao século 12 e o Convento de Bridgettine, fundado em 1642.



Não podemos dizer que realmente havia algo em particular para ver em Grodno - sem maiores atrações além de algumas igrejas, um parque agradável e um museu insensível, mas atmosfera que parecia de máfia russa em um frio congelante, a comida extremamente barata (pagamos R$17 em uma pizza), não funciona cartão* troque dinheiro perto da fronteira - valeu a pena por esses detalhes. Fizemos a viagem vindo de Bialystock na Polônia.


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page