top of page

BANGLADESH | DA NATUREZA A POBREZA


Bangladesh é raramente considerado um destino turístico. O que as pessoas sabem disso geralmente vem das notícias: enchentes, ciclones, conflitos políticos, tragédias em fábricas de roupas. "Foi estigmatizado", diz um local. "Nunca ouvimos notícias positivas".

Antes de viajar: você não esqueceu do seguro viagem, né?

Se a ansiedade é tanta que você acabou esquecendo de contratar um seguro viagem não fique aflito, ainda dá tempo! O seguro viagem, apesar de não ser obrigatório para a sua entrada em solo americano pode ser o melhor amigo. Isso porque qualquer atendimento médico ou emergência, por mais simples que possa ser, tem custos altíssimos na terra do tio Sam.Um seguro com boa cobertura evita uma bela dor de cabeça (pra não dizer no bolso) e ainda te dá aquela mão no caso de sua mala ser extraviada, por exemplo.Sugerimos que você contrate um seguro que cubra qualquer tipo de ocorrência no ato! Nós do Ideias na Mala recomendamos e não viajamos sem os seguros da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, buscando os melhores custos benefícios do mercado sem abrir mão de uma cobertura excelente! Faça uma cotação aqui e insira o cupom de desconto assim que clicar no link para ganhar % de desconto na compra do seu seguro viagem.


Partimos de Siliguri as 7h da manhã para entrar em Bangladesh as 8h por Banglabandha, mas não era possível, pois a fronteira só abria as 9h, pois bem, então surgiu o sentimento Brazuca, conversamos muito com os guardas, explicamos quem nós éramos, porque estávamos ali e porque queríamos tanto entrar mais cedo em Bangladesh e tudo isso com tradutor indiano nos ajudando, finalmente o guarda disse não, então não me dei por convencido e pedi para chamar seu superior, e ele chamou, expliquei tudo de novo e ele nos deixou entrar. Juntamente com Quirguistão e Bielorússia, se tornou um dos países mais complicados que já atravessamos fronteira.



Com a praia mais longa do mundo e o maior mangue, Bangladesh tem muito o que se gabar - seu ambiente natural é muito mais diversificado e dramático do que a maioria das pessoas imagina. Acrescente um fascinante patrimônio arquitetônico à mistura e você tem muitas razões para fazer as malas para uma viagem a este belo país. Você pode até ver um tigre de Bengala!



Os Sundarbans remotos, a maior floresta de mangue do mundo, cobrem uma vasta área do sudoeste de Bangladesh. Seus muitos rios de água doce se fundem com a água salgada da Baía de Bengala, permitindo o florescimento de um ecossistema espetacularmente diversificado. É um lugar de beleza surreal: muitas vezes envolta em névoa, em grande parte desabitada, selvagem e pantanosa. Você pode avistar javalis, cervos malhados, golfinhos do Ganges, macacos, répteis e - se você tiver muita sorte - um tigre de Bengala. Algumas centenas desses magníficos animais vivem nos Sundarbans.


Bangladesh é um país que não possui uma boa estrutura para turistas fora de seus resorts, mas se você é um aventureiro como nós então indicamos fazer um visita neste asiático pouco conhecido.


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)

留言


bottom of page