top of page

ANTÁRTIDA | COMO VIAJAR PARA ANTÁRTIDA? DO BRASIL

Estamos de malas prontas para o último continente que ainda não visitamos, a incrível Antártida!



Fazer uma viagem à Antártida nunca foi tão simples. Ainda assim, é um dos lugares mais difíceis do mundo para visitar. Aqui estão as cinco maneiras de chegar lá.

Costumava que viajar para a Antártida significava jogar roleta russa com sua vida . O turismo no lugar mais frio, mais seco e mais ventoso da Terra começou seriamente na década de 1950, mas mesmo 15 anos atrás, chegar lá sempre foi um desafio. Atualmente, as viagens ao continente podem ser abordadas com facilidade (relativa). Basta olhar para os números - ano passado, 37.405 visitantes fizeram a viagem ao sul, em comparação com 10.000 em 1999 e zero em 1914.

Ainda assim, é o trecho de terra selvagem mais remoto e proibitivo do mundo, exponencialmente mais difícil de alcançar do que quase todas as outras terras. Você precisará de uma autorização e você terá que seguir o Antarctic Conservation Act , que proíbe a adulteração do ecossistema de qualquer maneira. Estamos indo para Antártica agora em fevereiro de 2018, e se você quiser ir no fundo do mundo, posso dizer com segurança que você tem apenas cinco opções para chegar lá.


# 1: Turista em barco de cruzeiro ou científico

A maioria das pessoas chega à Antártica através de operadores turísticos que ajudam na logística. Eles costumam usar barcos, que são a maneira mais econômica de fazer a viagem, embora viagens ainda custem de vários milhares a dezenas de milhares de dólares. Ushuaia no sul da Argentina é o porto de desembarque preferido (e um destino valioso por si só). Você vai viajar e conhecer além de pinguins, icebergs e através da notoriamente agitada passagem de Drake antes de chegar à Antártida. Qualquer operador que seja membro da Associação Internacional de Operadores Turísticos Antarticos , promove viagens ambientalmente responsáveis ​​para o continente, elas são muito caras, algo em torno de $12 mil dólares por pessoa, nós garimpamos uma passagem por $1750 dólares por pessoa na Black Friday, de madruagada e foi um achado em quarto triplo, você pode tentar a sorte indo até Ushuaia e pagando cerca de $3000 dólares se souber pechinchar bem.



# 2 torne-se um tripulante

A maneira menos dispendiosa (e mais longa) de chegar à Antártica é trabalhar para uma das estações de pesquisa da Antártida. A National Science Foundation (NSF) dos Estados Unidos opera três bases no continente: Palmer, Amundsen-Scott South Pole e McMurdo. Mas você não precisa ter que ser um cientista para conseguir um ticket. Eles precisam de suporte operacional, como cozinheiros, encanadores, pás de neve, pilotos e drivers de empilhadeira. Lockheed Martin é o contratado privado que opera as instalações de pesquisa da Antártida dos EUA. Verifique o site para obter as posições disponíveis.


# 3: seja um artista ou um escritor

De acordo com o site da NSF , trabalhar em um projeto artístico que "aumentará a compreensão da Antártica e ajudará a documentar o patrimônio da Antártida da América" ​​poderia dar-lhe uma viagem de ida e volta gratuitas na Antártida. Eles querem pessoas focadas em projetos de longo prazo.


# 4: cientista

O governo dos EUA também pagará pelos cientistas capazes de provar que sua pesquisa se beneficiará de viajar para a Antártida. Verifique o site da NSF para ver uma lista completa de oportunidades de financiamento.


# 5: voe os Céus gelados

Se você quiser esquiar o Pólo Sul, escalar o Maciço de Vinson (o pico mais alto da Antártida), ou visitar o vasto interior do continente, você tem que voar. Porque não existem vôos comerciais, você terá que passar por um operador de logística privado. O Centro Internacional de Logística da Antártida é baseado em Cape Town, África do Sul , e voa para uma base russa chamada Novolazareskaya. A Adventure Network International voa de Punta Arenas, Chile, para Union Glacier, uma pequena base onde eles lançam expedições guiadas. Mas você não encontrará um bilhete por menos de US $ 20.000 para um lugar em seu jato russo malucamente poderoso, o Ilyushin II-76 , que pousa em uma pista de gelo de três milhas de comprimento.


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)

bottom of page