top of page

ALBÂNIA | O QUE FAZER EM SHKODER?



Shkodra (alb. Shkodër) , a maior cidade do norte da Albânia (87.500 habitantes, estimativa de 2008), está localizada no lado leste do lago Shkodra, na parte sul da planície de Mbishkodra, entre os rios Drini e Buna. A cidade é uma das mais antigas da Albânia e também é um importante centro cultural e econômico.



Curtimos muito o castelo Rozafa e as estradas albanesas, acreditamos que vale muito uma roadtrip por terras albanesas, além do país, a bandeira que o Rafael mais curte no mundo, é exatamente a bandeira da Albânia. O preço de comida e hospedagem são extremamente baratos, e vale cada centavo.



Shkodra foi habitada continuamente desde a sua fundação no século IV aC. Era a cidade-chefe da tribo Illyria de Labeats e mais tarde, durante o reinado do rei Gent e Rainha Teuta, o principal centro do estado ilirio. No ano 168 aC, a cidade foi tomada pelos romanos e tornou-se uma importante rota comercial e militar para eles.



O que ver

Castelo de Rozafa (fortaleza de Shkodra) - na entrada da cidade, a 3 km ao sul do centro da cidade, localizado em uma colina rochosa de 133 m de altura. É um dos maiores e mais famosos castelos da Albânia. O castelo de Rozafa tem uma história fascinante, que se relaciona com uma das mais belas legendas albanesas. As escavações arqueológicas renderam achados desde a Idade do Bronze até o presente. Dentro de suas maciças muralhas defensivas estão a Igreja de São Estêvão, vários edifícios administrativos venezianos, um campanário e alguns quartos medievais. Há também pequeno museu e restaurante tradicional. Aberto das 08: 00h às 22: 00h. Admissão 200 lek.

Igreja de Santo Estêvão - fica no tribunal principal do castelo de Rozafa. Foi construído em duas fases no final do século 13 e no século 14, e mais tarde foi convertido em uma mesquita.

Mesquita de Leaden - fica abaixo do castelo de Rozafa, em um bairro medieval, uma vez que o antigo bazar. Foi construído em 1773 por Mehmet Pasha Bushati no modelo da Mesquita Azul em Istambul, e é coberto com chumbo.

Museu Histórico - Edifício da era otomana (1815) com coleções arqueológicas e etnográficas.

Galeria Nacional de Fotos "Marubi" - está localizada no centro da cidade e é o arquivo fotográfico mais rico e mais importante da Albânia. Contém mais de 500.000 negativos, dos quais o mais antigo remontam a 1858.

Catedral católica (Kisha e Madhe) - uma das maiores catedrais católicas dos Balcãs dedicadas a Santo Estêvão. Após a reconstrução em 1991, o capitel foi inaugurado pela Madre Teresa e dois anos depois foi visitado pelo Papa João Paulo II. Inide da catedral é uma cópia do Shrout de Turim. Acesso livre.

Mesquita Al-Zamil, Nova Mesquita - duas mesquitas no centro da cidade.










Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)

bottom of page