top of page

O que fazer em Gana: país dos caixões coloridos e temáticos



Gana foi o primeiro país da África subsaariana a conquistar independência do colonialismo europeu, isso faz dele um marco na história africana. Além disso, a presença de fortalezas e castelos da época da colonização, como o Castelo de Elmina e o Castelo de Cape Coast, contam uma história poderosa do comércio de escravos.

Mas quais seriam os cinco melhores lugares para visitar? Recomendamos: a vibrante capital, Accra; o Parque Nacional Kakum; o Castelo de Elmina; o Lago Volta, que é o maior lago artificial por superfície do mundo; e Kumasi, que é conhecida como o coração cultural de Gana.


Agora, alguns detalhes práticos: a moeda é o Cedi ganense, a língua oficial é o inglês e, para nós brasileiros, é necessário tirar um visto para visitar Gana.

 

Falando sobre a situação socioeconômica e política, Gana é um país em desenvolvimento, e tem uma economia diversificada e rica em recursos naturais. Politicamente, é uma democracia estável e tem sido um exemplo para outros países africanos. Entramos via terrestre após viajar vindo da Nigéria e passar por Benim e Togo.



Vamos agora ao que nunca contaram para vocês sobre Gana! Já mencionamos no início os caixões coloridos e temáticos. Isso mesmo, em Gana é comum que as pessoas sejam enterradas em caixões que representam seu trabalho ou paixão na vida. Pescadores são enterrados em caixões em forma de peixe, enquanto os vendedores de frutas podem repousar para sempre em uma bela cesta de frutas. Curioso, não é?


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes

コメント


bottom of page